domingo

:: ESTEPES


Povos das Estepes:
Estepe quer dizer reserva, ou também beirada, no caso do lar dos Mongóis, o segundo significado é o mais correto. As Estepes Asiática constituem uma imensa região que se localiza abaixo das regiões Árticas (como a Sibéria) e acima das regiões desérticas (como o Deserto de Gobi). A leste, as Estepes limitam-se pela China, a oeste pelos montes Urais. Nessa região, as planícies são predominantes, existem vários rios e o clima é ditado por quatro estações bem definidas (isso porque não há a presença da maritimidade no clima). O verão é quente, no inverno neva, na primavera as pastagens verdejam e no outono secam.

:: ESTEPES

:: PRADARIA

:: RATAZANAS DE PRADARIA

Ratazana Da PradariaEstas ratazanas para a maioria de parte habitam pradarias da alto-grama. Vivem nas colônias, utilizando o subterrâneo burrows e as pistas de decolagem de superfície sob a vegetação alojada para o concealment e a proteção. Em cultivar ratazanas da pradaria das regiões faça exame freqüentemente acima de quartos de inverno nos choques do milho e de outras grões pequenas que oferecem o alimento e a proteção. Seus ninhos são estruturas rather grandes e podem ser colocados acima da terra ou em câmaras subterrâneas aproximadamente 12 cm abaixo da superfície.

Uma alimentação da ratazana da pradariaÉ raro começar um olhar bom nesta espécie da ratazana, porque são sempre wary dos predadores. Se perturbadas, as ratazanas da pradaria apressam-se prontamente abaixo suas rotas de escape gramíneas para trás a seu subterrâneo burrows. São geralmente mais nocturnal (ativo na noite) durante o tempo quente e mais diurnal (ativo durante o dia) quando o tempo está frio. Durante o dia seu predador principal é o falcão do pântano mas as ratazanas da pradaria não são especial seguras na noite tampouco, quando o deslocamento de noite dos predadores, including chacais e corujas short-eared, faz exame sobre. As fêmeas podem reproduzir a qualquer momento durante a estação, mas os tempos produzindo principais realizam-se na mola e caem-se. O tamanho da maca varia 1 a 7 jovens, dependendo da estação, da idade da mãe, e da disponibilidade do alimento. As ratazanas novas são carregadas em um ninho esfera-dado forma da grama seca que é geralmente subterrânea ou em um depression pequeno na superfície da terra.

:: PRADARIAS Y SAVANA

O termo pradaria ou campo engloba ambientes abertos que diferem muito um com o outro: as estepes da Sibéria ocidental, as grandes planícies da América do Norte, as savanas da Índia e da África, os pampas da América do Sul, os cerrados do Brasil, e mesmo áreias florestadas que foram derrubadas para agricultura ou pastoreio.
Todos esses campos são cobertos por gramíneas e outras plantas adaptadas as chuvas irregulares, como na Europa e na América do Norte, ou a chuvas estacionais, como as chuvas das monções na Ásia e as chuvas de inverno na África. O verão nos campos da Índia e da África é tão seco que o nível de água chega a reduzir-se a zero durante os meses de junho e julho, secando completamente pequenos reservatórios de água naturais. (No sul da Europa os meses de julho e agosto formam um período de seca durante o qual ocorrem muito incêndios florestais). Os tornados na África e os ventos das moções iniciam violentamente a estação chuvosa nessas regiões, fazendo com que a vegetação brote rapidamente; a savana africana, por exemplo, fica verde em poucas horas. O engrossamento rápido dos rios significa vida nova para a flora e a fauna dessas regiões
.

:: PRADARIAS Y SAVANA

Embora poucas espécies animais possam viver apenas de gramíneas, o número de animais dessas espécies pode ser bastante grande. Assim, por exemplo, as pradarias da América do Norte abrigavam milhões de búfalos, antilocapras e cães das pradarias (toupeiras). a savana africana, por outro lado, com suas moitas de arbustos pode alimentar espécies cujas dietas variam muito. A girafa se alimenta das folhas que ficam bem afastadas do chão; o antílope come a casca e os brotos das árvores; o javali escava o chão para conseguir seu alimento. a população de herbívoros é mantida em nível constante pelos predadores: grandes felinos, membros da família dos canídeos, cobras e aves de rapina. O equilíbrio ecológico, porém, tem sido rompido de várias maneiras: o pastoreio excessivo de gado doméstico, na África oriental e ocidental; a introdução do cultivo de amendoim intensificou a seca na região de Sahel, no Senegal; e, em menos de cem anos, três quartas partes das pradarias da América do Norte desapareceram, dando lugar a campos de trigo e de milho ou à construção de cidades. Na África, a savana primitiva hoje existe apenas nas grandes reservas animais do Quênia e da África do Sul.